Kaápora

Kaápora nasceu de um chamado… significa aquilo ou quem vive no mato. No final de 2013 eu buscava um curso executivo, uma imersão de uma semana. Enquanto olhava os conteúdos e cursos em várias universidades um em especial chamou minha atenção: A New Path: Setting New Professional Directions. Um curso só para mulheres. Com objetivo de ajuda-las a acessarem e definirem ou redefinirem seus objetivos pessoais e profissionais. Um mergulho profundo em seus interesses, motivações, competências, talentos e motivações. Me inscrevi e fui aceita. Éramos 40 mulheres de 17 nacionalidades diferentes.

O curso começou de maneira inusitada. Sem que ninguém se apresentasse o professor conduziu-nos a um exercício de visualização.

– Imagine-se no trabalho daqui há 2 anos… Onde você está? O que você está fazendo?

Íamos escrevendo à medida em que ele falava… Todas sem silêncio, só pensando, imaginando e escrevendo. Me deixei conduzir sem pensar muito… Eu estava no meio do mato, sentada, sozinha, observando a natureza sem fazer nada. No meio do exercício me dei conta que que talvez isso não fosse o que eu deveria ter me imaginado no trabalho daqui a 2 anos. Mas dane-se continuei escrevendo pois era o que via…

De lá até aqui muita coisa mudou… Eu mudei. Passei a dar valores as coisas que realmente me importam na vida. Deixei uma carreira executiva para trás, empreendi, fiz coaching, voltei para a terapia. Mas acima de tudo me joguei no sonho de infância de ser escritora. E, finalmente 3 anos depois do curso tomei coragem de criar meu projeto autoral, a Kaapora. O projeto onde me permito sonhar e acima de tudo onde crio semana a semana a disciplina de escrever. Ainda sei pouca coisa dessa starup de mim mesma. No momento a intenção é que ela nasça. O que sei por enquanto é que será digital, algo que eu possa fazer de qualquer lugar e que tenha a minha essência, as coisas que gosto, acredito e me fazem perder a noção de tempo e de espaço, estar em “flow”.

Como toda boa startup haverá experimentos, pivotagem, erros e aprendizados.

E sobre o que escrever? Sobre minhas paixões e crenças.

Saúde integral: aquela onde não ficamos doentes e somos felizes comendo coisas gostosas.

Área criativa: com minhas paixões pela escrita, design, arte e fotografia e porque não a maior obra de criatividade a natureza

Viagens e experiências: acredito que a gente só leva da vida aquilo que está em nossa memória e em nosso coração.

Finanças e carreira: acredito que o trabalho seja nossa contribuição à humanidade. O trabalho não só dignifica o homem como muitas vezes dá razão a sua existência.

Finalmente… as pílulas de sabedoria. Coisas que nos fazem ser pessoas melhores.

Enfim, todos temos um homem do mato dentro de nós. São nossos sonhos, aquilo que fazemos de melhor, mas que muitas vezes por nossas crenças limitantes ou superego não deixamos aflorar. Kaapora é na verdade a busca por nossa natureza, nosso ser integral onde racional e emocional estão em sintonia e nos fazendo atuar em nosso melhor. Espero que concretizando aqui meu sonho e dividindo aquilo que me dá prazer possa ajudá-lo a encontrar o melhor de você para um mundo melhor.

2 comentários

  1. Oi Flavia, que bonito seu blog! Parabéns pela coragem e trajetória de alçar novos voos! Quem sabe nessa nova fase não tomamos aquele café. Um abraço e sucesso nas novas empreitadas!

    Curtir

Deixe um comentário