1 mês

Dia 14/08/2017 o blog completou seu primeiro mês. Um mês, 5 posts, 3 seguidores. Nesse mundo “internético” de milhares e milhões, esses números poderiam parecer insignificantes. Para mim, eles representam muito. Colocar um sonho tão reprimido para fora foi difícil. Não fui criada para ser escritora. Aliás, várias profissões estavam na lista do “você não vai viver disso”. Não podia ser psicóloga, escritora, veterinária. Em resumo eu tinha 3 opções: médica, advogada e engenheira. Neguei todas elas. Achei um caminho intermediário ao gosto pela economia. Fui fazer administração. Como passei no vestibular em uma das melhores escolas do Brasil, tive a aprovação, apesar do: “filha, tem certeza? Você está indo tão bem no cursinho. No final do ano passa em medicina”. Não só tinha certeza como fiz desse caminho o da minha libertação. Aproveitei cada oportunidade. Na escola fui monitora de matemática financeira, consultora Junior, fiz iniciação científica, estágio e intercâmbio. Antes de terminar a graduação já estava com a carteira de trabalho assinada. Assim que me formei ganhava o suficiente para me sustentar. Aos 22 anos morava com meu namorado, hoje meu marido. Continuei estudando. Fiz pós graduação e mestrado. Aos 29 compramos sem ajuda e financiamento o apartamento que moramos até hoje. Apesar da independência e certa rebeldia, sempre tive ajuda e apoio dos meus pais.

Há alguns anos, já com a vida e a carreira estável o sonho de criança ressurgiu com força total. Uma vez exposto, fui fazer curso de escrita e há um mês o blog. Por isso esse 1 mês, 5 posts e 3 seguidores são tão importantes para mim. Eles são o começo da concretização de algo que tenho guardado há mais de 30 anos.

Escrever de forma sistemática não é fácil. As duas últimas semanas não tive tempo e inspiração. Aproveitei textos antigos. Como toda empreitada é necessário inspiração e transpiração. Por coincidência ou sincronicidade. Lembrei do 1 mês assistindo a uma transmissão online com o Anderson Cavalcante da editora Buzz. O assunto era os bastidores de um best seller. Nossa pensei… quem sabe um dia eu não estou na lista dos best sellers! Ele dividiu o processo para que isso aconteça. De novo muita inspiração e transpiração. Como as melhores obras de nossa vida.

E que nos próximos 30 anos eu mantenha a disciplina, inspiração e transpiração. E que o sonho possa crescer e gerar frutos! E aos que me ajudam, apoiam e fazem parte de minha jornada de escritora: muito obrigada!

Deixe um comentário